Publicado: 15/02/2022

Alerta Meningite

Não bastasse a COVID-19 que ainda continua causando mortes, Serra, uma cidade capixaba está apresentando número alarmante de casos de MENINGITE, com quase metade de todos os ocorridos no Estado do Espírito Santo.

Foram 94 casos no ano de 2021 número muito alto se comparado com 2019 e 2020 que foram 16 e 10 respectivamente. Um aumento de mais 300% se compararmos com o ano anterior de 2020.

Isso serve de Alerta por causa da gravidade da doença. Desses 94 casos 23, foram a óbito, ou seja, 25% morreram sem considerar os casos que ficaram com sequela. E lembre-se, meningite é uma doença muito mutilante.

As autoridades sanitárias estão sempre alertando. Essa situação epidemiológica é explicada por vários fatores, mas o principal é a baixa cobertura vacinal evidenciada no Calendário de Vacinação de Rotina das Crianças e Adolescentes.

Há pelo menos 06 vacinas contra a Meningite:
- Mg C
- Mg ACWY *
- Mg B *
- Hexa * e Penta *contra a Mg por HiB
- Pn10
- Pn13 *
* Encontradas no Serviço Privado. E as demais no serviço público, incluindo a Penta, e a Mg ACWY para 11 e 12 anos de idade.

Portanto,
Não podemos VACILAR,
Vamos VACINAR!

A Meningite é doença de elevada morbimortalidade. E só a Vacina pode nos livrar dessa infecção tão grave e traiçoeira.

Agende sua vacina ou fale conosco via Whatsapp

Clínica Vaccine, vacinas de alta qualidade em segurança e eficácia, oferecendo todo suporte e conforto para você e sua família!