hello world!
Publicado: 24/11/2022

COVID-19 e a COPA do mundo

Estamos na iminência de completar 3 anos da identificação dos primeiros casos da infecção pelo SARS-CoV-2 e mesmo assim a COVID-19 continua rondando as nossas portas.
Com a abertura dos jogos da Copa do mundo de futebol, precisamos também abrir bem os nossos olhos. É uma grande festa! Vamos assistir, vamos comemorar, afinal ela só acontece a cada quatro anos. Mas vamos ser prudentes e assistir aos jogos em ambientes abertos e bem arejados e lembrar que muitos não estão vacinados contra a Covid-19, outros ainda não completaram seu esquema e também existe uma grande maioria que mesmo estando com esquema completo, a última dose já foi há mais de seis meses quando a imunidade começa diminuir.

Apesar de todo desgaste causado com a Pandemia não podemos deixar a nossa guarda aberta pois novas sub-variantes da Omicron estão surgindo e causando novo aumento de casos novamente!

Muitos pais tem questionado se aplica ou não a VACINA em seus filhos!
É evidente que vivemos uma dupla pandemia, a da doença e a das falsas notícias (fake news) gerando muita insegurança. Entretanto se existe algo que merece crédito é a CIÊNCIA!

Então veja:
Fonte: SIVEP Gripe - 16/fev/20 a 09/jan/21
Durante esse período , foram registrados no Brasil 11.613 casos de internação de crianças e adolescentes com covid-19, confirmados laboratorialmente.
Desse total,
71,9% dos casos graves e
50% dos óbitos
ocorreram naqueles sem comorbidades (portadores de doenças como diabetes, cardiopatias e etc)
Esta é uma das razões pelas quais a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) estarem recomendando fortemente a vacina Comirnaty (Pfizer) que seja disponibilizada imediatamente para todas as crianças brasileiras de 6 meses a 4 anos de idade SEM EXCEÇÃO, tendo ou não comorbidade.

Destacamos que:
Dos 7 tipos de coronavírus que infecta seres humanos, 3 foram os que mais causaram danos e mortes nessas últimas duas décadas:
-O SARS-CoV-1 surgiu na China em 2002/ 2003,
-O MERS-CoV surgiu na Arábia Saudita em 2012 e
-O SARS-CoV-2, surgiu em Wuhan, na China no final de 2019,
Apesar de muitos estudos, até hoje nenhum medicamento eficaz foi descoberto para combater esse vírus senão apenas tratamentos sintomáticos.

O único tratamento eficaz descoberto até hoje foi a VACINA, pois os casos graves e as mortes só ocorreram nos não vacinados!

Até o momento várias vacinas foram desenvolvidas: as inativadas (1ª geração), as de vetor viral (2ª geração) e as vacinas gênicas (3ª geração) como a da Pfizer. E cada região do mundo com seu órgão fiscalizador, por exemplo, o FDA nos EUA , EMA na Europa e ANVISA no Brasil liberaram algumas dessas vacinas. No Brasil, apenas 2 foram liberadas pela ANVISA para as crianças:

A CORONAVAC produzida pelo Instituto Butantã, e

A COMIRNATY produzida pela Pfizer, com dose igual a 1 décimo da concentração dose do adulto de 30 microgramas, liberada para as crianças de 6 meses a 4 anos de idade.
Cada dose contem apenas 3 microgramas contidos em a 0,2 ml de volume. A tampa do frasco da vacina vem na cor vinho, para facilitar a identificação.

Onde encontrar essas vacinas? Por enquanto, apenas no Serviço Público.

Em vista de tudo isso,
a VACCINE imunizações espera ter informado e contribuído para a prevenção dos casos graves e das mortes pela COVID-19!

E então lembre-se:

SAÚDE NÃO TEM PREÇO…
e
VIDA que se segue!


Vaccine Imunizações, fale conosco via WhatsApp ou agende uma vacina online 

Clínica Vaccine, vacinas de alta qualidade em segurança e eficácia, oferecendo todo suporte e conforto para você e sua família!

Copyright © 2022 Clínica Vaccine Imunizações em São Carlos - SP
Feito com carinho por Web33 Agência
× Dúvidas, fale conosco!